PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Inês Madeira Santos
17 anos
   
Grupo Encarnado
Distrito:
Coimbra
Concelho:
Coimbra
Hobbie:
conviver, viajar, praticar desporto
Animal:
koala (doméstico - gato)
Comida:
prato - japonesa, sobremesa - portuguesa
Música:
Jazz - Michael Bublé
Livro:
Óscar, O dom extraordinário de um gato único - Dr. David Dosa
Filme:
O estranho caso de Benjamin Button - David Fincher
Gostaria de Ser:
mãe e jornalista
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com o Doutor Miguel Morgado
O Estado que temos de reformar
ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Doutor Miguel Morgado
Pergunta Plenário: ASSEMBLEIA (exercício de simulação I)
    Pergunta a ...
   
 Jorge Moreira da Silva
Qual o papel que nós, jovens, devemos assumir relativamente às eleições autárquicas que se avizinham, tendo em conta a insatisfação de grande parte da população perante as difíceis medidas levadas a cabo por este Governo?
Temos de fazer das eleições autárquicas, com a ajuda da vossa geração, uma oportunidade para enfrentar 5 desafios: aprofundar a democracia; assegurar a igualdade de oportunidades, prestando serviços públicos de qualidade; tirar partido do empreendedorismo de base local; fomentar a economia verde; combater o despovoamento do interior, proteger o litoral e qualificar as cidades.
 Duarte Marques
Olá, Duarte!
Tendo em conta que muitas vezes partilhamos da mesma opinião relativamente a questões sobre a educação e o ensino, e sabendo que este governo tem a ambição de dar ao professor alguma autoridade que lhe tem vindo a ser retirada, qual achas que será o futuro das salas de aula com o aumento do número de alunos por turma para 30?
Já agora, e uma vez que o teu cargo como presidente da CPN terminará dentro de alguns meses, aproveito para perguntar o que destacas destes dois últimos anos e quais os planos para o futuro.



Beijinhos!
Obrigado Inês pela tua pergunta.
Sinceramente este é das matérias em que discordo claramente da opção do nosso Ministro da Educação, pois não acredito que exista alguma vantagem pelo aumento de alunos por turma. Visitei dezenas de escolas ao longo do último ano e a sensação que tenho é precisamente a inversa, a necessidade de reduzir o número de alunos por turma. O reforço da autoridade dos professores pode ajudar a atenuar essa questão. Quanto à segunda questão, as respostas são mais difíceis e ainda é cedo para balanços. De qualquer modo penso que como principais bandeiras ficam a luta por medidas especificas para o desemprego jovem, o reforço da responsabilização criminal dos políticos, o reforço da qualidade na nossa educação e um combate sem tréguas pela desoneração da dívida das novas gerações. Quanto ao futuro..o futuro o dirá!
 Durão Barroso
Como presidente da Comissão Europeia e alguém que lida diariamente com questões internacionais, acha que faz sentido ainda existir o Direito de Veto dentro do Conselho de Segurança da ONU? Será que esse Direito não acaba por agravar, muitas vezes, as condições de países mais desprotegidos?
 Assunção Esteves
Dra Assunção Esteves,

Concorda que nós, mulheres, somos (geralmente) mais respeitadas e merecedoras de confiança quando ocupamos cargos políticos e que a solução para a actual falta de credibilidade na política pode estar nas nossas mãos?
 Emanuel Silva
Olá, Emanuel.



Antes de mais: Parabéns pela grande vitória!

O que é que um atleta de alta competição, que tantas vezes se deve sentir subvalorizado e vive de perto a falta de investimento no desporto, pensa acerca da política actual?
 D.Manuel Clemente
D. Manuel,

Numa época em que vivemos uma profunda crise de valores, em que recursos materiais se sobrepõem aos princípios humanisticos, em que a solidariedade é esquecida em prol do bem individual, como pode a Igreja ajudar a inverter esta situação?

Não estará na altura de uma verdadeira adaptação aos novos tempos e aos membros mais jovens, tendo em conta que somos o futuro?

Obrigada.
    Achei Curioso
   
  • A expressão do Dr. Adriano Moreira acerca de um limite que não deve ser ultrapassado - a "fadiga tributária"
  • O movimento dos retornados (de África), segundo o Professor Marcelo, foi bem sucedido. Ia jurar que, pelo contrário, tiveram dificuldades na sua reintegração social e profissional...
  • "Ganhar a comunicação não é ganhar um discurso de elegância, é ganhar um discurso de eficácia" - Carlos Coelho. Muito bom!
  • O cuidado e o carinho que tiveram para com as aniversariantes de modo a proporcionar-lhes um momento tão familiar no seu B-day :)
  • O ambiente animado que se está a viver hoje, quinta feira, a partir do momento em que entregámos todos os trabalhos!
  • Começou a saga do desaparecimento de bonecos!
  •     Sugestões
       
  • Olá, Carlos. Acho que seria interessante esta nossa rede ter um sistema de "avaliação" para as "sugestões" e o "Achei Curioso", à semelhança dos likes do facebook (inserindo também o dislike), de modo a que pudessemos interagir com as opiniões dos nossos colegas e mostrar que partilhamos (ou nao) das suas opiniões ;)
  •