NOTÍCIAS
 
 
Resumo do dia V

No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.

Resumo do dia IV

O Professor António Borges veio dar a aula de Economia – “Lições do Passado e Ambições para o Futuro” - que iniciou a manhã.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Andreia Almeida

Sr. Reitor da Universidade,
gostaria de sugerir se possível a partilha das apresentações dos trabalhos de grupo de ontem uma vez que os tempos que se avizinham serão demarcados em matéria de campanha e portanto será um bom meio de trabalho para que estejamos mais atentos aos patamares que envolvem esse timing de agitação política.
Agradeço a atenção.

Resposta do Carlos Coelho:
Olá Andreia,

Acabei de pedir ao secretariado para colocar online na Intranet os trabalhos dos grupos.

CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Ivo Ribeiro
É preciso ter sorte. Eu trabalho para ter sorte... Dra. Conceição Zagalo
31-08-2012 | 12:31

Andreia Almeida
'Cidade de Évora - cidade inteligente - só pela mentalidade das pessoas ( sem investir em capital físico) foi possível reduzir e muito o consumo' - Eng. Carlos Pimenta
29-08-2012 | 12:33

Henrique Barros
achei curioso que a decisão de construção de importantes obras públicas seja tomada num período de dois meses e meio...
29-08-2012 | 12:23

António Campos
"..eles (Inglaterra) querem estar na União Europeia sem estar."

Não poderia estar mais de acordo. Quem não se lembra de na altura do Governo da Sra. Margaret Thatcher as posições contrárias às do Sr. Jaques Delors (na altura presidente da Comissão Europeia) quanto à elaboração do Acto Único Europeu, um dos moldes essenciais à construção do actual modelo Europeu que temos em vigor? Citando a Sra. em questão, deixo um excerto de um discurso de 1988 que ajuda a re-afirmar o que o Sr. Deputado Rangel disse:

"Tratar de suprimir o conceito de nação e tratar de concentrar todo o poder num organismo europeu seria muito pernicioso (...) Não precisamos de novas regulamentações que subam o custo da mão de obra e que tornem o mercado de trabalho menos flexível e competitivo do que o dos nossos fornecedores estrangeiros. (...) Na Grã-Bretanha lutaremos contra as intenções de introduzir o colectivismo e o corporativismo a nível europeu- aquilo que cada um quer fazer no seu próprio país não me diz respeito."


31-08-2012 | 18:36

Luis Teixeira
Achei muito interessante o último ponto da Dra. Manuela Franco, referindo que devemos ter um olhar transatlantico. A nossa história dá nos certamente uma vantagem enorme de contacto com outros paises e continentes que não o europeu. Uma janela de oportunidade que não deve de todo ser descurada, principalmente em tempos de crise no velho continente.
31-08-2012 | 17:45

Patrícia Pimenta
Quando faço uma pergunta a um dos oradores / conferencistas na rede da intranet, o link da personalidade a que já enviamos a pergunta desaparece imediatamente. É uma boa forma de saber a quem já fizemos as perguntas!
28-08-2012 | 13:00 (entregue em papel)

Sofia Pires
" viveu-se sempre em crise, a realidade dos bancos obriga a crise, a constante é a mudança" prof Marcelo
28-08-2012 | 15:32

Miguel Santos Pereira
"Os nossos jovens licenciados são tão ou mais qualificados que os estrangeiros" Dr. António Borges
30-08-2012 | 12:53

Hugo Ricardo Silva
Que temos uma nova ferramenta à disposição . . A Intrenet !
29-08-2012 | 19:10

Rafael Dias Almeida
"...mas eu sou comentador, não sou político" - Professor Marcelo
28-08-2012 | 15:53