NOTÍCIAS
 
 
Resumo do dia V

No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.

Resumo do dia IV

O Professor António Borges veio dar a aula de Economia – “Lições do Passado e Ambições para o Futuro” - que iniciou a manhã.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Ângelo Santos

Acho que tal como na Universidade do Poder Local, devia existir a folha que acompanha a carta de todas as aulas "Fiquei sem saber que". Obrigado

Resposta do Carlos Coelho:
Olá Ângelo,

A sugestão parece ter muito sentido. A primeira questão que se coloca, é ter tempo para ela. Todo o tratamento de dados da UV é feito em regime de voluntariado. Demoramos cerca de 3 meses a fazê-lo. Se tivermos mais esse impresso iremos prolongar esse prazo.

Fizemos esse exercício na Universidade do Poder Local porque estamos a testar o modelo. E queremos perceber (sobretudo nas aprendizagens concretas) o que os participantes queriam ter ficado a saber e não conseguiram, de forma a melhorar o programa e a abordagem dos oradores. Não sei se idêntico exercício será tão eficaz numa acção formativa como a UV em que o espectro formativo é muito mais vasto.

CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Patrícia Pimenta
Eng. Carlos Pimenta: "Uma coisa eu sei, a mobilidade não pode continuar como está."
29-08-2012 | 11:52

Ana Lúcia Francisco
"Estamos a caminho de um novo modelo económico, com muito mais rigor" - Dr. António Borges.
30-08-2012 | 10:54

João Alcobia
Achei curioso o facto de ao longo da democracia o Estado Central ter aumentado a sua esfera de influência criando-se institutos públicos, empresas públicas e mais recentemente sociedades públicas. Este fenómeno em minha opinião é negativo por duas razões, em primeiro lugar são despendidos recursos importantes da população que poderiam ser utilizados de uma forma mais competitiva (devido a um tamanho gigante do Estado perdem-se bastantes verbas apenas por razões burocráticas) e em segundo lugar pelo facto de, e como a história nos mostra, quando o Estado intervém a um nível demasiado acaba por controlar a vida dos cidadãos comuns. Sendo assim na minha opinião o Estado deve ser forte, para fazer valer os direitos fundamentais dos cidadãos e ao mesmo tempo ser pequeno para não diminuir as liberdades.
01-09-2012 | 11:20

Sílvia Santos
"o voluntariado ajuda-nos a desenvolver competências que não imaginariamos que tinhamos" - Drª Conceição Zagalo
31-08-2012 | 11:56

Ana Catarina Gomes
"É necessário dignificar a função Pública" Paula Teixeira da Cruz
01-09-2012 | 10:13

Ivo Ribeiro
“Os ingleses sempre gostaram de um conflito armado” Dr. Paulo Rangel...
31-08-2012 | 17:10

Miguel Santos Pereira
"Os nossos jovens licenciados são tão ou mais qualificados que os estrangeiros" Dr. António Borges
30-08-2012 | 12:53

Sofia Helena Matos
"A reforma do mapa judiciário, casa não com uma alteração ao código do processo civil, mas com um código completamente novo" - Drª Paula Teixeira da Cruz

É urgente reformar sem medo. Como dizia "o outro", que "se lixem as eleições". Medidas populistas não levam o país para a frente.

01-09-2012 | 10:54

Diogo Godinho
A ideia de que a luta pelo poder tem resultado numa privatização da guerra é excepcional.
28-08-2012 | 11:35

Dery Cabral
Estamos a viver a sexta extinção das espécies e é a primeira a ser provocada pelos Homens - Eng. Carlos Pimenta
29-08-2012 | 11:34