NOTÍCIAS
 
 
Resumo do dia V

No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.

Resumo do dia IV

O Professor António Borges veio dar a aula de Economia – “Lições do Passado e Ambições para o Futuro” - que iniciou a manhã.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Ângelo Santos

Caro Reitor, Carlos Coelho.
Acho que na hora em que os Grupos têm que fazer as questões obrigatórias, a comunicação social não deveria estar na sala de aula, reparei no outro dia que um dos convidados não respondeu à minha questão que tão directa foi, por causa da presença dos mesmos, também já conversei com alguns alunos e eles também partilham desta opinião. Com certeza os convidados não querem ficar em cheque perante os jornais/televisões, por isso em próximas iniciativas da UV ou até ao final desta sugeria que fizessem a experiência, com certeza vamos ficar todos mais esclarecidos perante as questões que fazemos.
Grato pela atenção
Ângelo Santos

Resposta do Carlos Coelho:
Olá Ângelo,

Não posso estar mais de acordo consigo. As nossas regras dão, porém, a cada convidado a possibilidade de determinar se a sessão é fechada ou se é total ou parcialmente aberta aos jornalistas.

Marcelo Rebelo de Sousa e Conceição Zagalo, por exemplo, quiseram jornalistas presentes em toda a aula. Leonor Beleza e Carlos Pimenta quiseram estar à vontade conosco e não autorizaram jornalistas na sala. António Borges autorizou na intervenção inicial mas não permitiu recolha de imagens e som ou citações da parte de perguntas. Cada qual com o seu critério...

CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Maria Teresa Azoia
Sr. Professor Adriano Moreira: "Precisamos de gente desta, que não desiste, mesmo que morra tentando." "A geração da esperança são vocês"
28-08-2012 | 15:07

Simão Ribeiro
"É intermitente, mas previsível... e se é previsível é gerível... " Eng Carlos Pimenta
29-08-2012 | 10:55

Ivo Ribeiro
"Em 1960, o tempo médio de citação em TV era de 60 segundos.
Hoje é de 7 segundos...." Dr. Rodrigo Moita de Deus
29-08-2012 | 14:52

João Gabriel Martins
Jasus o que esta agora aqui acontecer?!?!? :) Caso para afirmar o que se passa na UV fica na UV ;)
31-08-2012 | 00:37

Ivo Ribeiro
Quando eu tenho o jardim lá em casa para arranjar, não é a junta de freguesia, não é a camara municipal, sou Eu que tenho de o fazer.... Dra. Conceição Zagalo
31-08-2012 | 10:42

Maria Teresa Azoia
Acho curioso a questão de detalhes que podemos observar nesta sala, e que têm diretamente a ver com o ambiente. Não vou voltar aos envelopes, mas por exemplo, além do ar condicionado, temos as cortinas todas corridas, para ter luz artificial, que certamente não será de lâmpadas economizadoras.

29-08-2012 | 10:39

José Miguel Simões
Da pirâmide de Kelsen ao Trapézio do Sr. Dr. José Gomes Canotilho e o embate de titãs entre a CRP e a “Constituição Europeia”. Haverá vencedor?
31-08-2012 | 18:16

Ivo Ribeiro
"Um estimulo visual chega primeiro á parte da emoção. Só depois meio segundo depois, chega ao processamento racional..." Dr. Rodrigo Moita de Deua
29-08-2012 | 14:49

Nuno Montalvão
"Mais tempo e mais dinheiro é prolongar uma situação de inferioridade para o país que não é necessária. Mais tempo e mais dinheiro significa que os estrangeiros têm que nos ajudar mais, o que significa que o retorno aos mercados é mais difícil." António Borges
30-08-2012 | 10:35

Pedro Miguel Carvalho
Excelente exercício que apesar de todo o trabalho deu muito prazer apresentar.
30-08-2012 | 15:19