NOTÍCIAS
 
 
Resumo do dia V

No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.

Resumo do dia IV

O Professor António Borges veio dar a aula de Economia – “Lições do Passado e Ambições para o Futuro” - que iniciou a manhã.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Patrícia Pimenta

A sugestão que tenho para a UV deve-se com o facto de não haver uma mini-refeição, mesmo que de uma sandes se tratasse, de madrugada, no horario em que habitualmente ainda estamos a trabalhar, como às 2H da manhã.

Resposta do Carlos Coelho:
Olá Patrícia,

Às 2 da manhã quero que esteja na cama para estar bem desperta na aula das 10.00h :)

Não me parece desejável inventivar noitadas providenciando refeições noite adentro :)

CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Ricardo Bacelar
“Qualquer problema da TAP é um problema político.” - António Borges
30-08-2012 | 11:18

Andreia Almeida
'Se o Marcelo Rebelo de Sousa, um dos melhores oradores, tem estes lapsos então qualquer um de nós pode ter'
29-08-2012 | 15:48

Ricardo Bessa Marques
Achei curioso que depois de ontem se ter debatido a temática empreendedorismo e os oradores terem afirmado que existiam condições e que essencial dependia de "nós", o facto do Professor Doutor António Borges ter afirmado que "é necessário criar condições para o empreendedorismo em Portugal".
30-08-2012 | 10:59

João Gabriel Martins
Quando o preço do petróleo aumenta, o tempo de resposta no mercado dos combustiveis é de cinco dias, no caso do preço dimunir o tempo de resposta é três vezes maior.
29-08-2012 | 12:01

Patrícia Pimenta
"Os direitos humanos são uma questão de soberania individual." - Dra. Manuela Franco
31-08-2012 | 17:33

Hugo Ricardo Silva
Façam política com espírito de serviço e paixão ! - Leonor Beleza
30-08-2012 | 22:10

Bruno Reynaud de Sousa
O destaque dado pelo Eng. Carlos Pimenta ao excelente exemplo da Agência de Energia do Porto (Link: http://www.adeporto.eu/), criada pelo executivo a que preside o Dr. Rui Rio, que lidera na análise dos padrões de consumo energético ao nível municipal.
29-08-2012 | 11:41

João Alcobia
Achei curioso o facto de ao longo da democracia o Estado Central ter aumentado a sua esfera de influência criando-se institutos públicos, empresas públicas e mais recentemente sociedades públicas. Este fenómeno em minha opinião é negativo por duas razões, em primeiro lugar são despendidos recursos importantes da população que poderiam ser utilizados de uma forma mais competitiva (devido a um tamanho gigante do Estado perdem-se bastantes verbas apenas por razões burocráticas) e em segundo lugar pelo facto de, e como a história nos mostra, quando o Estado intervém a um nível demasiado acaba por controlar a vida dos cidadãos comuns. Sendo assim na minha opinião o Estado deve ser forte, para fazer valer os direitos fundamentais dos cidadãos e ao mesmo tempo ser pequeno para não diminuir as liberdades.
01-09-2012 | 11:20

Selma Sequeira
Mais que curioso, achei super entusiasta a seguinte frase: "É decisivo o papel da mulher!" :)
28-08-2012 | 15:20

Maria Teresa Azoia
Achei muito curiosa e inspiradora a expressão ontem utilizada pela Dr.ª Leonor Beleza, reforçada várias vezes: "Não quero nada menos que aquilo"
31-08-2012 | 10:23