PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Dery Cabral
24 anos
   
Grupo Laranja
Distrito:
Cabo Verde
Concelho:
Hobbie:
Ler
Animal:
Cão
Comida:
Feijoada
Música:
Biografia de um cioulo
Livro:
Chiquinho
Filme:
O rapaz de pijama às riscas
Gostaria de Ser:
Advogado
     
    Intervenções
   
Jantar-Conferência com o Doutor Miguel Morgado
Jantar-Conferência com a Dra. Cândida Almeida
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com o Doutor Miguel Morgado
Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com a Dra. Cândida Almeida
    Pergunta a ...
   
 Assunção Esteves
Nesta altura em que se vive a grande crise económica e de valores, acarretando uma necessidade de revertermos as nossas exigências e prioridades e a forma de fazer política, com actuações de conflitos entre as necessidades políticas e os valores constitucionais, podemos estar a caminhar para uma nova crise, a do constitucionalismo?
Vivemos um tempo de mudança a pedir novos paradigmas da política. Os problemas globais, a revolução tecnológica, os movimentos demográficos, a comunicação em tempo real deram-nos uma espécie de estatuto de cidadãos do mundo. Obrigaram a novas formas de relação entre os Estados, à reformulação dos esquemas de responsabilidade colectiva. O mundo aberto traz-nos uma percepção do lugar do outro e nesse sentido abre caminho para algo "mais humano". O grande espaço público da nova ordem universal é uma instância crítica de vigilância pelos valores do constitucionalismo. Mas a garantia desses valores está em cada um de nós, dentro e fora das instituições, está em sabermos assumir a nossa quota parte de autores do mundo. O exercício verdadeiro da política virtuosa é mesmo esse.
 Emanuel Silva
Tendo em conta a sua mundividência desportiva, qual é que acha que é o maior problema dos atletas portugueses, que os colocam numa situação de desvantagem em relação aos outros? São as condições de treino (infraestruturas, staff técnico, materiais), ou é preciso, também melhorar o empenho e a disciplina de trabalho dos próprios atletas?
 D.Manuel Clemente
Num contexto em que uma das precariedades sociais, é a crise de valores, onde os princípios e os valores religiosos parecem quase obsoletos numa sociedade em constante transformação, com os jovens cada vez mais de costas voltadas para a Igreja (em particular a Católica), não será necessária uma actualização das formas de actuar da Igreja?
    Achei Curioso
   
  • Estamos a viver a sexta extinção das espécies e é a primeira a ser provocada pelos Homens - Eng. Carlos Pimenta
  • Se quiserem mudar o mundo, avancem, o mundo é vosso - Paulo Colaço
  •     Sugestões
       
  • Se quiserem mudar o mundo, avancem, o mundo é vosso - Paulo Colaço
  •