No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.
Caro Reitor, Carlos Coelho. Acho que na hora em que os Grupos têm que fazer as questões obrigatórias, a comunicação social não deveria estar na sala de aula, reparei no outro dia que um dos convidados não respondeu à minha questão que tão directa foi, por causa da presença dos mesmos, também já conversei com alguns alunos e eles também partilham desta opinião. Com certeza os convidados não querem ficar em cheque perante os jornais/televisões, por isso em próximas iniciativas da UV ou até ao final desta sugeria que fizessem a experiência, com certeza vamos ficar todos mais esclarecidos perante as questões que fazemos. Grato pela atenção Ângelo Santos
Resposta do Carlos Coelho:
Olá Ângelo,
Não posso estar mais de acordo consigo. As nossas regras dão, porém, a cada convidado a possibilidade de determinar se a sessão é fechada ou se é total ou parcialmente aberta aos jornalistas.
Marcelo Rebelo de Sousa e Conceição Zagalo, por exemplo, quiseram jornalistas presentes em toda a aula. Leonor Beleza e Carlos Pimenta quiseram estar à vontade conosco e não autorizaram jornalistas na sala. António Borges autorizou na intervenção inicial mas não permitiu recolha de imagens e som ou citações da parte de perguntas. Cada qual com o seu critério...
CC
ACHEI CURIOSO
João Gabriel Martins Boa intervenção colega da equipa verde ;) 01-09-2012 | 12:01
Guilherme Canedo Correia Caro Reitor da UV e solidária Organização,
Caros Companheiros e recentes amigos,
Gostaria de partilhar aqui, na rede UV, um pensamento que tive. Nem todos concordarão. Pode até nem se encaixar na iniciativa "achei curioso". Mas enfim, senti que seria justificado.
Tenho-me apercebido, ao longo destes dias, que uma das capacidades mais nobres que desenvolvemos aqui é a confiar uns nos outros enquanto trabalhamos sob intenso stress. O esforço conjunto, muitas vezes em sacrifício, aproxima-nos. Formamos pequenas irmandades de trabalho, mas também de partilha. Comunidades!
Acabasse hoje a UV e teria já sido uma experiência indelével na nossa formação. Acabasse hoje a UV e os esforços conjuntos já teriam laçado as nossas amizades.
Muito obrigado a todos envlvidos.
GCC 30-08-2012 | 16:14
Maria Teresa Azoia Acho curioso a questão de detalhes que podemos observar nesta sala, e que têm diretamente a ver com o ambiente. Não vou voltar aos envelopes, mas por exemplo, além do ar condicionado, temos as cortinas todas corridas, para ter luz artificial, que certamente não será de lâmpadas economizadoras.
29-08-2012 | 10:39
João Avó Almeida "Quem é pessimista quanto ao futuro do país, irá ter uma grande surpresa!" Dr. António Borges 30-08-2012 | 11:24
João Estrela Achei curioso que o Eng. Carlos Pimenta ainda não tenha sido Ministro do Ambiente. 29-08-2012 | 12:28
Selma Sequeira "Quem quer fazer faz, quem não quer arranja desculpas!” Maria da Conceição Zagalo 31-08-2012 | 10:41
João Alcobia Achei curioso a história de solidariedade do jovem canadiano ryan, se este com o conhecimento e idade que tinha conseguiu matar a sede a meio milhão de pessoas, então o cidadão comum não tem desculpas para não actuar em projectos sociais. 31-08-2012 | 10:25
Patrícia Ferreira “As pessoas que pensam que a crise é permanente são derrotistas”, o optimismo de António Borges a dar início ao nosso dia. 30-08-2012 | 10:22
Ivo Ribeiro "A maioria do mundo não tem um veiculo de quatro rodas, nem de duas..." Eng. Carlos Pimenta 29-08-2012 | 10:32
Francisco Sousa Vieira "António Guterres foi o político mais querido dos portugueses naquele período" - Professor Marcelo Rebelo de Sousa 28-08-2012 | 15:00