Pergunta Plenário: Os novos e os velhos-novos actores políticos na Democracia do séc XXI
Pergunta Plenário: Lições do passado e Ambições para o futuro
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: Intervir no social: podemos fazer a diferença
Pergunta a ...
Rui Lopes
Em Portugal, discute-se muito um quadro nacional de referência de promoção ao empreendedorismo. Olhando para o seu caso em especial, a empresa MobiComp nasce da investigação aplicada numa Universidade. Considerando que o empreendedorismo deve ser um motor de crescimento económico em cadeia e ainda a estrutura do tecido empresarial português (maioritariamente micro, pequenas e médias empresas), até que ponto uma estratégia de empreendedorismo deveria ser pensada/promovida a nível local, com adaptação às necessidades e recursos/oportunidades do território português? Numa lógica de "think global act local"?
Achei Curioso
"Esquecimento muito bem lembrado" Adriano Moreira
"Bloco de Esquerda: partido novo que está velho"
Marcelo Rebelo de Sousa
Sugestões
Já aqui foi referido a questão de diminuir a utilização de papel. A minha sugestão relaciona-se com a questão do merchandising entregue, nomeadamente a pasta de porta-documentos e Portatil/Tablets.
Dado que muitos de nós talvez não voltemos a utilizar a pasta no nosso dia-a-dia, poderia ser uma iniciativa, ao critério de cada aluno: ficar na posse da pasta, devolver para reutilização edições seguintes ou até mesmo entregar a uma instituição de segurança social. Neste sentido, ao invés de imprimir o logo diretamente no tecido da pasta, poderá ser identificada cada edição por afixação de um PIN metálico, por exemplo. Reutilização e solidariedade a pensar nas gerações futuras!
Sugestão de merchandising: dado que todos os dias distribuem-se garrafas de água que são inutilizadas, uma possível oferta aos alunos poderia ser, garrafas de água reutilizáveis em alumínio. Assim, apenas seria necessário dispensadores de água e cada um utilizava conforme as suas necessidades. Evitam-se desperdícios de água e de plástico!