NOTÍCIAS
 
 
Resumo do dia V

No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.

Resumo do dia IV

O Professor António Borges veio dar a aula de Economia – “Lições do Passado e Ambições para o Futuro” - que iniciou a manhã.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Marco Ribeiro Narciso

Sugeria 2 novos temas:
- Saúde - denoto grandes lacunas na informação dos alunos sobre o SNS e lógica de financiamento (informação e debate sobre a noção de "estado social" e sua "dimensão" - questões políticas e não propriamente económicas)
- Direito (noções básicas de jurisprudência, nos quais os elementos de áreas técnico-cientificas são bastante deficitários)
Compreendendo as dificuldades da sua anexão num programa já de sí tão preenchido com temas de tanta pertinência e qualidade, sugeria a eventualidade de seminários simultâneos, com inscrição prévia dos alunos de forma a programar as salas..

Resposta do Carlos Coelho:
Olá Marco,

Estou sempre disponível para acrescentar novas e interessantes valências ao currículo da UV. O problema é que como o tempo não é elástico, acrescentar temas significa retirar alguns dos que já estão. Assim, (a pergunta acaba por ser) quais são os temas que retira do nosso Programa para acomodar os que propõe.

Irá fazer esse exercício na Avaliação Final de domingo de manhã. :)

CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Inês Madeira Santos
O cuidado e o carinho que tiveram para com as aniversariantes de modo a proporcionar-lhes um momento tão familiar no seu B-day :)
29-08-2012 | 21:13

Rui Guilherme Araújo
"A tradição dos povos europeus para resolver os problemas são
as guerras"
Dr. Paulo Rangel
31-08-2012 | 17:13

Andreia Almeida
'Cidade de Évora - cidade inteligente - só pela mentalidade das pessoas ( sem investir em capital físico) foi possível reduzir e muito o consumo' - Eng. Carlos Pimenta
29-08-2012 | 12:33

João Alcobia
Achei curioso o facto de ao longo da democracia o Estado Central ter aumentado a sua esfera de influência criando-se institutos públicos, empresas públicas e mais recentemente sociedades públicas. Este fenómeno em minha opinião é negativo por duas razões, em primeiro lugar são despendidos recursos importantes da população que poderiam ser utilizados de uma forma mais competitiva (devido a um tamanho gigante do Estado perdem-se bastantes verbas apenas por razões burocráticas) e em segundo lugar pelo facto de, e como a história nos mostra, quando o Estado intervém a um nível demasiado acaba por controlar a vida dos cidadãos comuns. Sendo assim na minha opinião o Estado deve ser forte, para fazer valer os direitos fundamentais dos cidadãos e ao mesmo tempo ser pequeno para não diminuir as liberdades.
01-09-2012 | 11:20

Diogo Godinho
Achei curioso a fachada por parte da R.P. da China no que concerne à sua representação na ONU uma vez que tem, até agora, se identificado como Taiwan.
28-08-2012 | 11:31

Guilherme Canedo Correia
"Lutem por causas. O país mudará!", Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.
28-08-2012 | 19:00

João Miguel Silva
Achei curiosa a alusão do dr Adriano Moreira à necessidade de exploração dos recursos marítimos por parte dos países da CPLP de forma a garantir a sua subsistência.
28-08-2012 | 11:10

Selma Sequeira
Incrivel como nos esquecemos, muitas vezes, desta crise: mudança climática!
29-08-2012 | 10:18

Maria Teresa Azoia
A importância do percurso desportivo na formação pessoal e "construçao" do que o Rui Lopes é hoje.
Uma breve referência a uma questão tão importate e tão pouco explorada.


" Quem consegue liderar uma organização voluntária, consegue liderar qualquer coisa" MPM
29-08-2012 | 22:50

Marta Tavares
'A Reforma casa com o novo Código Processo Civil..' no seguimento da reforma absolutamente estruturada.
01-09-2012 | 10:48