No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.
Caro Reitor, Ainda relativamente à actividade da tarde de ontem, deixo a sugestão de se permitir, numa fase inicial do debatde, o direito à resposta, o que permitiria que alguns argumentos fossem esmiuçados e contra-argumentados, estimulando a interactividade entre os nossos convidados. Fica feita a sugestao :)
Resposta do Carlos Coelho:
Olá João,
Costumamos fazer assim. O problema é que ontem tínhamos limitações de tempo que não permitiram, de resto, abrir o catch the eye... :(
CC
ACHEI CURIOSO
Mariana Máximo Contreira Quem quer construir, quem quer vencer?...ok, temos sala! Vamos a isso! Conceição Zagalo 31-08-2012 | 10:16
Rafael Gaspar "Empreendedorismo não é abrir empresas, é uma forma de estar na vida"- Miguel Martins, jovem empreendedor. 29-08-2012 | 21:42
Andreia Almeida 'Cidade de Évora - cidade inteligente - só pela mentalidade das pessoas ( sem investir em capital físico) foi possível reduzir e muito o consumo' - Eng. Carlos Pimenta 29-08-2012 | 12:33
Maria Teresa Azoia "A importancia dos comentadores não é tanta como pensam os comentadores, nem tão pouca como pensam os comentados" - MRS 28-08-2012 | 16:15
Marta Tavares No seguimento da afirmação do ilustre Professor Dr. Adriano Moreira : 'Quando entrei para a faculdade, a imagem de Portugal no mundo era a de uma colónia Inglesa...'
Curioso... já passou quase um século, e por vezes, ainda somos desagradavelmente confundidos como uma 'região' Espanhola, ou simplesmente não surgimos sequer na Cena Internacional... Apenas ignorância internacional ou (des)posicionamento de Portugal no panorama Mundial???.... 28-08-2012 | 10:54
João Estrela Achei curioso que o Eng. Carlos Pimenta ainda não tenha sido Ministro do Ambiente. 29-08-2012 | 12:28
Bruno Ferreira Achei curioso a dispensa de formalismos, e o tratamento “por tu” por parte dos membros da organização. Quebrando assim o gelo e facilitando assim a proximidade entre ambas as partes envolvidas. 01-09-2012 | 17:54
Marco Barbosa O debate saudável sobre a Europa em que Portugal é o denominador comum !!! 31-08-2012 | 18:44
Ricardo Bessa Marques "É a empreender que se pode mudar Portugal" - Dr. Miguel Pina Martins 30-08-2012 | 10:22
Pedro Sousa É interessante perceber que um pouco por todo país e independentemente de idades, jovens sentem a necessidade de se exprimir de formas mais ou menos directas, mais ou menos acutilantes. O “ Falar Claro” foi de forma muito positiva e clara uma exposição de algumas ferramentas que permitem isso mesmo. Hoje todos nós temos um maior conhecimento relativo a mecanismos para comunicar de forma mais eficiente. 29-08-2012 | 16:43