NOTÍCIAS
 
 
Resumo do dia V

No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.

Resumo do dia IV

O Professor António Borges veio dar a aula de Economia – “Lições do Passado e Ambições para o Futuro” - que iniciou a manhã.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Vasco Teles Touguinha

A rede wi-fi é uma ferramenta excelente, porém peca pela sua velocidade, fica extremamente complicado comunicar-mos e aceder a informação necessária, assim, fica a sugestão para que no próximo ano possam aumentar a velocidade da mesma, para que os alunos possam mais rapidamente e melhor preparar os seus trabalhos.

Resposta do Carlos Coelho:
Olá Vasco,

A rede wi-fi está rápida. P que está lento é o acesso à Internet. Hoje não consegui aceder ao meu email de Bruxelas.

Também sou vítima do péssimo serviço da Portugal Telecom ! :(

CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

João Gabriel Martins
Conclusão nunca usem discursos feitos por outra pessoa, principalmente sem nunca os ter lido antes ;)
29-08-2012 | 15:34

Diogo Paulino
"Quem acha que a Europa está estagnada economicamente engana-se! Olhem para o exemplo da Polónia e da Áustria" - Dr. António Borges
30-08-2012 | 11:00

Patrícia Pimenta
Prof. Dr. Adriano Moreira: " A semântica tornou claro que a hierarquia existe."
28-08-2012 | 11:52

Fábio Mousinho Pinto
"vocês são jovens, devem e têm que ser agentes de mudança, mas faço aqui um apelo especial: não se esqueçam dos mais velhos" Prof. Marcelo Rebelo de Sousa
28-08-2012 | 15:28

Bruno Ricardo Mendes
Achei curioso a referência à formação do eleitorado, isto porque o voto é veículo da legitimidade governativa, ou seja, da legitimidade de políticas e política. Contudo, o desconhecimento do carácter, mérito e das ideias programáticas subentendidas ao candidato e o voto subscrito à tendência de anteriores votações continua a ser realidade.
29-08-2012 | 16:02

João Alcobia
Achei curioso o facto de ao longo da democracia o Estado Central ter aumentado a sua esfera de influência criando-se institutos públicos, empresas públicas e mais recentemente sociedades públicas. Este fenómeno em minha opinião é negativo por duas razões, em primeiro lugar são despendidos recursos importantes da população que poderiam ser utilizados de uma forma mais competitiva (devido a um tamanho gigante do Estado perdem-se bastantes verbas apenas por razões burocráticas) e em segundo lugar pelo facto de, e como a história nos mostra, quando o Estado intervém a um nível demasiado acaba por controlar a vida dos cidadãos comuns. Sendo assim na minha opinião o Estado deve ser forte, para fazer valer os direitos fundamentais dos cidadãos e ao mesmo tempo ser pequeno para não diminuir as liberdades.
01-09-2012 | 11:20

Ivo Ribeiro
“Os ingleses sempre gostaram de um conflito armado” Dr. Paulo Rangel...
31-08-2012 | 17:10

João Estrela
E eu a pensar que podia vir a ser politico durante o dia e apresentador do 5 para a meia-noite durante a noite....
29-08-2012 | 16:09

José Miguel Simões
"Nada é tão poderoso como a Natureza em fúria."

Bela expressão do Dr. Carlos Pimenta que nos lembra a humildade que devemos ter perante a Natureza.
29-08-2012 | 10:17

Ana Catarina Gomes
Para os que querem seguir o empreendedorismo...

Curso (gratuito) sobre empreendorismo do Steve Blank
Este curso já esteve agendado várias vezes, mas finalmente vai começar agora no dia 14 de Setembro!

Entrepreneurship: The Lean LaunchPad (ep245) http://www.udacity.com/overview/Course/ep245/CourseRev/1?goback=%2Egde_4453854_member_156143387

Steve Blank is a seasoned Silicon Valley entrepreneur. Translation: he has failed and--more often--succeeded, in a 21-year career building 8 Valley startups, including several with major IPO's.
31-08-2012 | 17:07