NOTÍCIAS
 
 
Resumo do dia V

No quinto dia da décima edição da Universidade de Verão 2012 tivemos na aula da manhã a aula sobre a área social. Subordinada ao tema “Intervir no social: podemos fazer a diferença”, Conceição Zagalo é membro fundador do GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à cidadania empresarial.

Resumo do dia IV

O Professor António Borges veio dar a aula de Economia – “Lições do Passado e Ambições para o Futuro” - que iniciou a manhã.

VER TODAS

SUGESTÕES
 
 
Vitor Manuel Fonseca

Caro Dep. Carlos Coelho, venho pelo presente, solicitar, se possivel, que exista rede de internet nos quartos dos participantes da Universidade de Verão. Desta forma, os trabalhos podem ser efectuados de forma mais reservada e tranquila.

Resposta do Carlos Coelho:
Vítor,

Infelizmente a nossa infraestrutura técnica (toda montada por nós de propósito para a UV) só consegue cobrir os dois andares nas zonas de trabalho. Não temos possibilidade de cobrir todo o hotel :(

CC
 
ACHEI CURIOSO
 
 

Patrícia Pimenta
Eng. Carlos Pimenta: "Na Índia 400 milhões de pessoas não têm acesso a electricidade."
29-08-2012 | 11:36

João Lourenço
Beatriz Matos Rosa, conselheira na UV e jovem empreendedora, faz elásticos para o cabelo a partir de elásticos, com um retalhos de tecido. Este é um trabalho artesanal de elevada qualidade comercializado por uma módica quantia de 2€!!

Aproveita, a promoção é limitada ao stock existente

Boa sorte Beatriz!
31-08-2012 | 16:10

João Alcobia
Achei curioso o facto de ao longo da democracia o Estado Central ter aumentado a sua esfera de influência criando-se institutos públicos, empresas públicas e mais recentemente sociedades públicas. Este fenómeno em minha opinião é negativo por duas razões, em primeiro lugar são despendidos recursos importantes da população que poderiam ser utilizados de uma forma mais competitiva (devido a um tamanho gigante do Estado perdem-se bastantes verbas apenas por razões burocráticas) e em segundo lugar pelo facto de, e como a história nos mostra, quando o Estado intervém a um nível demasiado acaba por controlar a vida dos cidadãos comuns. Sendo assim na minha opinião o Estado deve ser forte, para fazer valer os direitos fundamentais dos cidadãos e ao mesmo tempo ser pequeno para não diminuir as liberdades.
01-09-2012 | 11:20

Ricardo Bessa Marques
"É a empreender que se pode mudar Portugal" - Dr. Miguel Pina Martins
30-08-2012 | 10:22

Marta Tavares
Um sentido de humor encantador !!!
''..apareceram lá em casa 5 Engenheiros, e até os recebi bem, dei-lhes um cházinho.... e disse: para mim é uma honra, tenho um Engenheiro por kW ''

Parabéns Eng Carlos Pimenta pela sua inagualável capacidade de sensibilidade para os problemas Ambientais, Sustentabilidade do Planeta e, Eficiência Energética.
29-08-2012 | 11:37

Henrique Barros
achei curioso como Ryan exemplifica perfeitamente a ideia de que cada um de nós pode mudar uma pequena parte do mundo, bastando apenas acreditar.
31-08-2012 | 10:11

João Diogo Ferreira
Gostei das palavras do Dr. Paulo Rangel sobre a imprensa anglosaxónica.
31-08-2012 | 18:35

Rafael Dias Almeida
"A crise das instituições, é antes uma crise de AUTORIDADE das instituições. (...) tem de haver um jogo dialético entre a VERDADE e a AUTORIDADE". Doutor Miguel Morgado
28-08-2012 | 22:38

André Filipe Morais
Achei curioso encontrar um António Borges sensato, razoável, sabedor, experiente e excelente comunicador. Não tem nada a ver com o António Borges vilipendiado e diabolizado, diariamente, por certos quadrantes políticos, na Comunicação Social. Se os jornais e a TV dessem mais tempo de antena a António Borges e menos a quem vive da demagogia e do ataque pessoal, porventura, mais portugueses poderiam concordar e aceder às ideias reformadoras do nosso ilustre convidado desta manha.
30-08-2012 | 11:19

Rafael Gaspar
"As boas praticas são mesmo economias de bem estar"- Dra. Conceição Zagala
31-08-2012 | 11:06