Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: Intervir no social: podemos fazer a diferença
Pergunta a ...
José Matos Rosa
Na altura da criação dos partidos politicos havia uma visão e uma missão para os anos futuros, foram estes parametros concretizados? Quais foram as disparidades entre o que se queria e o que se concretizou? Acho que os partidos terão, forçosamente, de se actualizar, coisa que não têm feito. Se quiserem continuar a ser as molas impulsionadoras da democracia, as forças partidárias devem acompanhar os tempos, chamar os melhores e mudar o tipo de discurso. Daí a importância da formação política e a aposta que fazemos na UV: esta é a nossa forma de dizer que queremos um PSD moderno e em permanente busca dos melhores.
Jorge Moreira da Silva
Qual o impacto actual da ONU na organização politica entre os países de todo o Mundo? Como vê o desenvolvimento da ONU nos próximos 20 anos e consequente influência na coesão politica entre os países de todo o Mundo? A ONU tem um papel fundamental da manutenção da paz e no desenvolvimento sustentável. Nas próximas duas décadas, o seu papel será muito importante para o combate à pobreza extrema e na resolução dos três grandes problemas ambientais: as alterações climáticas, a perda da biodiversidade e a degradação dos recursos hídricos.
José Matos Rosa
Como vê o futuro dos partidos para daqui a 20 anos? Terão a mesma estrutura e influência?
Durão Barroso
Em termos objectivos, qual é a urgência de uma Europa Federal? Que estratégias possiveis (pensadas) se falam mais para a recuperação de uma Europa envelhecida? Qual o caminho e ideologia que os jovens devem seguir e reflectir para serem bem sucedidos numa política global? ;)
Achei Curioso
;;Adriano Moreira: "A imagem de Portugal no mundo era de que era um colónia de Inglaterra" WOW
"Quem quer fazer faz, quem não quer arranja desculpas"
Sugestões
Podia existir uma referência no Twitter para a UV... onde durante as sessões poderiam aparecer nos televisores (no caso de não haver recursos audiovisuais) comentários "in loco". É algo que á existe noutros eventos e que traz dinâmica à apresentação, e uma maior actualização de citações e troca de informação. ;)
Com as nossas partilhas do evento via FB, há quem peça livestream das intervenções... Era algo que permitia aos jovens interessados a assistir em casa.
Este já será dificil para este ano, mas fica a ideia da criação de um "speaker corner" para os alunos poderem falar aos colegas durante as horas de refeição. A dinâmica poderia ser com intervenções com um máximo de cinco minutos sobre um tema/experiência que poderá interessar aos outros alunos, assim, fomentava-se a partilha de conhecimentos e entre alunos. Haveria um inscrição prévia e ordem própria (e um nº máximo de intervenções p/ dia). ;)