PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Diogo Braz
21 anos
   
Grupo Bege
Distrito:
Lisboa
Concelho:
Lisboa
Hobbie:
Skimboard, Snowboard, Ténis
Animal:
Golfinho
Comida:
Picanha com Alho
Música:
Fairytale de Ludovico Einaudi
Livro:
A Nova Inteligência de Daniel Pink
Filme:
Intouchables
Gostaria de Ser:
Um Ser mais completo e experiente
     
    Intervenções
   
Intervir no social: podemos fazer a diferença
Falar Claro
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Falar Claro
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: Intervir no social: podemos fazer a diferença
    Pergunta a ...
   
 José Matos Rosa
Na altura da criação dos partidos politicos havia uma visão e uma missão para os anos futuros, foram estes parametros concretizados? Quais foram as disparidades entre o que se queria e o que se concretizou?
Acho que os partidos terão, forçosamente, de se actualizar, coisa que não têm feito. Se quiserem continuar a ser as molas impulsionadoras da democracia, as forças partidárias devem acompanhar os tempos, chamar os melhores e mudar o tipo de discurso.
Daí a importância da formação política e a aposta que fazemos na UV: esta é a nossa forma de dizer que queremos um PSD moderno e em permanente busca dos melhores.
 Jorge Moreira da Silva
Qual o impacto actual da ONU na organização politica entre os países de todo o Mundo? Como vê o desenvolvimento da ONU nos próximos 20 anos e consequente influência na coesão politica entre os países de todo o Mundo?
A ONU tem um papel fundamental da manutenção da paz e no desenvolvimento sustentável. Nas próximas duas décadas, o seu papel será muito importante para o combate à pobreza extrema e na resolução dos três grandes problemas ambientais: as alterações climáticas, a perda da biodiversidade e a degradação dos recursos hídricos.
 José Matos Rosa
Como vê o futuro dos partidos para daqui a 20 anos? Terão a mesma estrutura e influência?
 Durão Barroso
Em termos objectivos, qual é a urgência de uma Europa Federal? Que estratégias possiveis (pensadas) se falam mais para a recuperação de uma Europa envelhecida? Qual o caminho e ideologia que os jovens devem seguir e reflectir para serem bem sucedidos numa política global? ;)
    Achei Curioso
   
  • ‎;;Adriano Moreira: "A imagem de Portugal no mundo era de que era um colónia de Inglaterra" WOW
  • "Quem quer fazer faz, quem não quer arranja desculpas"
  •     Sugestões
       
  • Podia existir uma referência no Twitter para a UV... onde durante as sessões poderiam aparecer nos televisores (no caso de não haver recursos audiovisuais) comentários "in loco". É algo que á existe noutros eventos e que traz dinâmica à apresentação, e uma maior actualização de citações e troca de informação. ;)
  • Com as nossas partilhas do evento via FB, há quem peça livestream das intervenções... Era algo que permitia aos jovens interessados a assistir em casa.
  • Este já será dificil para este ano, mas fica a ideia da criação de um "speaker corner" para os alunos poderem falar aos colegas durante as horas de refeição. A dinâmica poderia ser com intervenções com um máximo de cinco minutos sobre um tema/experiência que poderá interessar aos outros alunos, assim, fomentava-se a partilha de conhecimentos e entre alunos. Haveria um inscrição prévia e ordem própria (e um nº máximo de intervenções p/ dia). ;)
  •