Pergunta Plenário: Jantar-Conferência com Dr. Miguel Pina Martins, Dr. David Valente, Dra. Joana Lopes Clemente e Dr. Rui Lopes
Pergunta Plenário: Intervir no social: podemos fazer a diferença
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Poema: Jantar-Conferência com a Dra. Cândida Almeida
Pergunta a ...
Duarte Marques
Achas que as políticas específicas de juventude são o caminho para a resolução dos problemas dos jovens? Não estaremos a promover uma espécie de "dormência" durante o tempo em que sendo já adultos, não somos ainda "suficientemente adultos" por sermos jovens, e por isso, condicionados? Percebo bem a tua pergunta, curiosamente ainda ontem estive a pensar sobre esse assunto. Há esse perigo claro, mas acredito que não. Repara que as gerações mais jovens têm dificuldades mais agravadas que as restantes faixas etárias em algumas áreas, como o emprego e a habitação. Isso resulta muitas vezes da idade, da experiência ou da evolução normal da vida como a acumulação de recursos para adquirir, arrendar uma casa. Consequências naturais da juventude. É por isso que são necessárias políticas de discriminação positiva para ajudar os mais jovens a ultrapassar estas dificuldades. Por outro lado já considero mais ridículo considerar-se jovem agricultor alguém com 40 anos...
Assunção Esteves
Concorda que o exercício de cargos políticos pelas mulheres esteja sujeito ao príncipio das quotas?
Emanuel Silva
Que principais mudanças gostaria de ver na política do desporto em Portugal?
P.S: Parabéns e obrigada pela medalha!
Miguel Pina Martins
Olhando para o caminho que já percorreu, quais são os factores que considera que foram determinantes para que chegasse a este ponto? Características pessoais? O espírito empreendedor é inato? Aprende-se? É uma questão cultural?
Achei Curioso
Sr. Professor Adriano Moreira: "Precisamos de gente desta, que não desiste, mesmo que morra tentando." "A geração da esperança são vocês"
Não ostracizar o país velho - Prof. Marcelo
"A importancia dos comentadores não é tanta como pensam os comentadores, nem tão pouca como pensam os comentados" - MRS
Acho curioso a questão de detalhes que podemos observar nesta sala, e que têm diretamente a ver com o ambiente. Não vou voltar aos envelopes, mas por exemplo, além do ar condicionado, temos as cortinas todas corridas, para ter luz artificial, que certamente não será de lâmpadas economizadoras.
Duarnte o almoço, um colega no buffet referir: depois do que ouvi sobre desperdício de comida, apetece-me comer tudo e mais alguma coisa."
Esta questão da discriminação por causa da idade.... "não é nada que se resolva com o tempo"
"Ser modesto, sem ser humilde nem simplório" - CC
"Não ter medo do medo" - CC
A importância do percurso desportivo na formação pessoal e "construçao" do que o Rui Lopes é hoje.
Uma breve referência a uma questão tão importate e tão pouco explorada.
" Quem consegue liderar uma organização voluntária, consegue liderar qualquer coisa" MPM
Achei curiosa a referência do nosso Magnífico Reitor sobre o caminho percorrido pela organizaçao até se tornar óbvio convidar jovens empreendedores para este jantar conferencia. Também neste sentido a UV marca pela diferenca. Se por um lado estes exemplos pela sua idade nos mostram que a distancia entre o agora e o sucesso não é assim tão grande, por outro, promover os bons exemplos, é pouco comum e muito necessário.
"Se o Sr. acha que o cimento é o futuro do país, o Sr. está no séc. XIX" A.B.
Achei curioso na aula do Falar Claro, que os exemplos dados para abordar as questões da discrimição pela idade, fossem ilustrados com vídeos, à execpção do exemplo dado sobre a hipótese de se tratar de uma deputada mulher, jovem e negra...
Achei muito curiosa e inspiradora a expressão ontem utilizada pela Dr.ª Leonor Beleza, reforçada várias vezes: "Não quero nada menos que aquilo"
Acho muito curiosa esta relação do nosso querido Isidoro com a Europa, e a forma como tem partilhado connosco as suas experiências, ajudando-nos com alguns paralelismos em importantes trocas de impressões. Obrigada por termos o Isidoro connosco no Grupo Amarelo!
Sugestões
Se reduza o número de envelopes. É muito simpático receber tudo tão personalizado, mas ficamos com muitos envelopes que acabam por atrapalhar. Uma vez que as próprias folhas já trazem os nossos nomes, podíamos dispensar os envelopes, pelo menos reduzir (menos trabalho, igual eficácia, melhor ambiente)
Continuando a questão dos envelopes... Até podemos devolver estes... e reduzir o numero de envelopes a serem utilizados... Reduzir, Reunitlizar, Reciclar : ) : ) : )