É com preocupação que diariamente a Europa e em particular Portugal assiste a uma subida generalizada do preço dos recursos energéticos, nomeadamente dos derivados do petróleo. Algumas políticas têm sido seguidas quer a nível nacional quer a nível Europeu na tentativa de minimizar esta situação, no entanto a sua eficácia afasta-se muitas vezes das metas que são traçadas. Sendo esta matéria uma matéria fulcral para o sucesso da economia europeia, e por conseguinte para a economia portuguesa, o que é que ainda pode ser feito nesse sentido?
Portugal é desde à muito um país de católicos, coincidência ou não é também um país solidário desperto para as necessidades dos que vivem em maiores dificuldades, mesmo em tempos de crise, sempre que o povo português é chamado a apoiar uma causa, no dia seguinte surge na comunicação social que bateram-se novos recordes de adesão.
O que torna o nosso país tão especial nesta matéria, e qual o papel da igreja nesse sentido?
Com o evoluir da sociedade os jovens não ficam indiferentes à mesma, seguindo o seu rumo. Surgem novos hábitos e tradições. De que modo a igreja, reconhecida por muitas vezes ser rígida nos seus costumes e tradições, pode adaptar-se à actualidade e assim chegar mais próximo dos jovens?
Achei Curioso
Beatriz Matos Rosa, conselheira na UV e jovem empreendedora, faz elásticos para o cabelo a partir de elásticos, com um retalhos de tecido. Este é um trabalho artesanal de elevada qualidade comercializado por uma módica quantia de 2€!!
Aproveita, a promoção é limitada ao stock existente
Boa sorte Beatriz!
Sugestões
Caro Carlos Coelho,
Não sei se alguma sugestão vai ao encontro desta, face ás inúmeras sugestões expostas. Mas a minha proposta assenta em criar um espaço online que permita as inscrições no «Catch the eye» de um modo mais simples, rápido e instantâneo, em que o moderador tem no segundo acesso à identificação de quem se inscreve e do seu grupo.