PARTICIPANTES
 
 
     
 
  Luis Teixeira
25 anos
   
Grupo Rosa
Distrito:
Santarem
Concelho:
Golegã
Hobbie:
Desporto & Literatura
Animal:
Cão
Comida:
Sopa de Cagarrinhas
Música:
Open Road, Brian Adams
Livro:
Novo Testamento
Filme:
A Vida É Bela
Gostaria de Ser:
Sales Director
     
    Intervenções
   
O Estado que temos de reformar
Falar Claro
Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
    Registo de Intervenções
   
Pergunta Plenário: Falar Claro
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta Plenário: O Estado que temos de reformar
    Pergunta a ...
   
 Miguel Morgado
Numa altura em que assistimos a uma descredibilização da classe politica, especialmente pelos mais jovens, considera pertinente ceder à defesa de politicas de ruptura ou devemos manter-nos firmes em valores mais conservadores de direita?
 Assunção Esteves
Numa sociedade ainda patriarcal, ninguém tem dúvidas que a Lei da Paridade contribuiu para o aumento do número de mulheres na política. Contundo é impossível garantir que se mantenham. Será que a política ficou, de facto, mais igual?
 Miguel Pina Martins
No actual contexto sócio-economico e perante a elevada taxa de desemprego, o empreendedorismo é muitas vezes visto como um caminho para criar apenas o próprio trabalho.

Não estaremos de certo modo a confundir políticas de inovação e empreendedorismo com necessidade? Quando é que estas duas motivações se começaram a confundir, ou quando estiveram realmente separadas?


 D.Manuel Clemente
Caro D. Manuel Clemente,

Será pertinente afirmar que, actualmente, tanto a Igreja como a Politica enfrentam iguais problemas de descredibilização, desinteresse e desacreditação junto dos jovens portugueses?
    Achei Curioso
   
  • Prof. Adriano Moreira - "É importante não esquecer o 1.º de Dezembro,... mas também pode ser lembrado a trabalhar!”
  • “Quanto mais falam, mais se enterram...sejam concisos!” CC
  • Achei curioso abrir o expresso e encontrar como manchete "Campanha do MPLA terá custado 60 Milhões".

    Mostra claramente que os assuntos debatidos na UV estão na vanguarda das preocupações da actualidade.
  • "Temos cada vez mais de aprender a fazer omeletes sem ovos." Conceição Zagalo.
  • Achei muito interessante o último ponto da Dra. Manuela Franco, referindo que devemos ter um olhar transatlantico. A nossa história dá nos certamente uma vantagem enorme de contacto com outros paises e continentes que não o europeu. Uma janela de oportunidade que não deve de todo ser descurada, principalmente em tempos de crise no velho continente.
  •     Sugestões
       
  • Quando selecionamos o grupo de trabalho da nossa cor, a pagina abre com o título "Universidade de Verão 2008":)
  • Ainda que necessário algum trabalho técnico, seria interessante dispor de uma área na intranet onde o grupo de trabalho pudesse comunicar entre si, facilitando a troca de ideias rápidas e evitando possiveis distracções noutros recursos como grupos de facebook.
  • Criação de um seating (nomes) ao almoço que promova uma rotatividade e o contacto inter equipas. Um pouco o que é feito na selecção dos uvianos para os grupos de trabalho, mas neste caso promovendo o contacto entre membros de diferentes equipas. Não diria em todos os almoços, pois também é necessário ter tempo em equipa, mas em alguns seria interessante. Conselheiros e staff poderiam igualmente ser distribuídos por mesa.

    Ex. Mesa X

    1 Staff / 1 Conselheiro / 1 Eq. Amarela / 1 Eq.Azul / 1 Eq. Bege / 1 Eq. Castanho / 1 Eq. Cinzento / 1 Eq. Encarnado / 1 Eq. Laranja / 1 Eq. Rosa

  • Pela sua importância no panorama nacional, sugiro que seja considerado o tema Turismo. Poderá ser num jantar conferência ou incluido numa aula de economia através de um orador que domine esta temática.
  • Ainda que certamente existam razões para não ter existido espaço a perguntas (modo catch the eye) no painel debate "Precisamos de uma Europa Federal?", teria sido sem dúvida uma mais valia se tivessemos tido essa possibilidade.
  •