Pergunta Plenário: Ambiente e energia, o que temos de decidir já
Pergunta Plenário: Assembleia Extraordinária (Apresentação dos Trabalhos de Grupo)
Pergunta a ...
Duarte Marques
Caro presidente e deputado da JSD, na passada semana falava-se na comunicação social a respeito da opinião de alguns economistas que defendem que temos de reduzir os salários em Portugal 10% para que possamos voltar a ser competitivos. Acha que poderá ser essa a solução para voltarmos aos mercados? Qual será então a melhor solução? Caro João, essa estratégia não resulta e nem podia ser defendida por nós. No entanto, devemos estar preparados para que, pontualmente, isso possa acontecer de forma esporádica na empresa A ou B ou no sector X ou Y como medida drástica para salvar a empresa ou sector. Mais vale baixar esses salários que fechar essas empresas e lançar milhares de pessoas para o desemprego. Agora isso só pode acontecer em caso de necessidade e de forma muito pontual, mas nunca como a estratégia de qualquer Governo. Nós devemos é ter uma economia competitiva pela nossa inovação e capacidade de acrescentar valor, por preços de mão-de-obra baixos nunca iremos fazer crescer a nossa economia porque além de injusto, há países que teriam salários muito mais baixos. Esse não é o caminho!
Leonor Beleza
George Halifax dizia que "o verdadeiro mérito é como um rio: quanto mais profundo, menos ruído faz" . . . Concorda ou discorda desta citação? Obrigado
Achei Curioso
Achei curiosa a alusão do dr Adriano Moreira à necessidade de exploração dos recursos marítimos por parte dos países da CPLP de forma a garantir a sua subsistência.
Comunicar não é só falar, é também ouvir! - C. Coelho
"A imagem destrói a mensagem" -Carlos coelho
"Atacar sendo um filho da mãe educadinho" :) :) :) (Reitor Carlos coelho)
"Estamos a pagar o preço de muitos muitos erros que foram cometidos ao longo dos últimos anos" - António Borges
"Vivíamos exclusivamente do crédito" - António Borges
"O networking é muito mais importante que o dinheiro" - David valente
"Ainda estamos a investir mais que outros países que crescem muito mais que nós" - António Borges
"Portugal é um país de empreendedores" - António Borges
"Pagar impostos altíssimos para cobrir uma dívida gigantesca é sacrificar as gerações futuras" prof. A. Borges
Sugestões
Bom dia. Caro reitor, sugeria que fosse criado um novo separador na intranet. Isto é, o "achei curioso" está a ser usado como citador ficando assim citações e curiosidades juntas. Sugiro então que se crie o separador "citador" e que o "achei curioso" fique para curiosidades como uma guerra que aconteceu e não tínhamos conhecimento, ou simplesmente a cor da gravata dos nossos oradores. Obrigado :)
Sugiro que a assembleia geral se mantenha, mas que se crie um manual de campanha e haja uma formação contínua e de elite ao estilo de ontem no falar claro, para que possamos ajudar os nossos autarcas.